O projeto Feito à Mão, realizado semanalmente no Passeio Público, equipamento coordenado pela Prefeitura de Fortaleza, recebe em novembro oficinas literárias, sempre às quartas-feiras. Ministradas pela jornalista e escritora Ana Karla Dubiela, as oficinas são gratuitas e abertas a qualquer pessoa que se interesse por literatura. “O Passeio é um dos lugares mais lindos da cidade e o cenário perfeito para compartilharmos com os amigos nossa paixão pela literatura. É o lugar ideal para o encontro de Clarice com seu fã, Caio Fernando Abreu, Braga e seu fã/ídolo Manuel Bandeira e alguns cronistas contemporâneos que delineiam os rumos da crônica em nosso século”, afirma a jornalista. Além das oficinas literárias, a programação de novembro conta também com uma oficina de bonecas, com Dona Nadir.
O projeto Feito à Mão é um elogio ao fazer manual e artesanal, que une o fazer manual às necessidades produtivas e de geração de renda. Com essa nova proposta, já foram realizadas entre as árvores centenárias do Passeio oficinas de instrumentos artesanais, bonecas de pano, cadernos artísticos, sonorização, montagem de equipamentos, pintura em tecidos, entre outras, são realizadas.
Programação
DIA 10, às 18h30
Oficina de crônica “Literatura e Cidade: Os Rumos da Crônica no Século XXI”, com Ana Karla Dubiela
DIA 17, às 18h30
Oficina de conto “A Menor Mulher do Mundo: O Encanto do Conto”, com Ana Karla Dubiela
DIA 24, às 9h
Oficina de Bonecas Pretas, com Dona Nadir
DIA 24, às 18h30
Oficina de crônica “A descoberta do mundo: A crônica de Clarice, Braga, Alencar e Nelson Rodrigues”, com Ana Karla Dubiela.
Serviço
Projeto Feito à Mão – Todas as quartas-feiras, no Passeio Público – Rua Dr. João Moreira, s/n – ao lado da Santa Casa de Misericórdia - Centro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário